Digão assume como presidente da Câmara de Taubaté - Foto: Quiririm News

Marcada para acontecer na última segunda-feira (15), a votação para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal De Taubaté não foi realizada. A justificativa dada pela Câmara é a de que o ex-presidente da casa e agora prefeito interino de Taubaté Paulo Miranda (PP), não renunciou ao cargo e por isso, automaticamente, o vice-presidente da Câmara Digão (PSDB), assume o cargo.

“Para que não houvesse algo equivocado, nós mandamos um ofício para a justiça eleitoral para termos um posicionamento mais correto, até por ser uma situação diferente e inusitada aqui em Taubaté. Veio a resposta que realmente o vereador Paulo Miranda, no impedimento do prefeito e do vice permanecerem no cargo, o presidente da câmara é quem assume, então, Paulo Miranda de forma nenhuma renunciou, então não existe vacância do cargo, simplesmente a gente convoca o suplente para a vaga dele, e eu ocupo a cadeira como primeiro vice”, explicou o agora presidente da Câmara de Taubaté, Digão.



 

O parlamentar explicou ainda que na possibilidade do ex-prefeito Ortiz Junior (PSDB), que teve seu mandato cassado pelo TSE ( Tribunal Superior Eleitoral), voltar ao cargo, automaticamente Paulo Miranda retoma suas funções como presidente da Câmara Municipal.

“Em qualquer possibilidade de volta do prefeito (Ortiz Junior) através de um recurso ou coisa parecida, o presidente da câmara (Paulo Miranda) volta ocupando o cargo de presidente. Essa é a informação que a Justiça Eleitoral nos passou, e por isso nós cancelamos a eleição de novo presidente da Câmara”, conclui Digão.

Apesar da decisão do TSE de cassar os mandados de Ortiz Junior e de seu vice Edson Oliveira afastando-os dos cargos e deixando o tucano inelegível por oito anos, Ortiz Junior anunciou através de suas redes sociais o lançamento de sua candidatura para esta quarta-feira (17).

Entenda o caso:

TSE: Prefeito de Taubaté Ortiz Junior e vice Edson Oliveira são cassados

Agora Prefeito, Paulo Miranda afirma que segurança é foco principal

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *