Tem início nessa quarta-feira 24, em homenagem a ciclista Marcela, que comoveu a cidade após ser atropelada no dia 25 de junho de 2014, e mobilizou centenas de doadores de sangue via internet,  a “Semana Sangue Bom Marcela Nogarotto”.

Durante a semana o Hemonúcleo de Taubaté estará recebendo doadores afim de reabastecer o banco de sangue que sofre queda no número de doadores durante o período do inverno.



 

Incluída no calendário da cidade a pedido do vereador Noilton Ramos (PSD), através da LEI Nº 4927, aprovado em 07/11/2014, a Semana Sangue Bom Marcela Nogarotto tem como objetivo a conscientização para a doação de sangue, medula e órgãos, além da segurança no trânsito, bem como a prevenção de acidentes e o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer alternativo.

“Estamos anunciando, incentivando e pedindo para que outras pessoas conscientizem outros, porque doar sangue é doar vida. Esta época o estoque cai demais, e o Hemonúcleo necessita de doadores”, relatou o parlamentar.

De acordo com informações do Hemonúcleo com apenas uma doação de sangue pode-se salvar até quatro vidas. Para doar é preciso estar saudável, ter mais de 50 quilos, ter entre 18 e 65 anos e não ter feito cirurgia recentemente.

O Hemonúcleo de Taubaté fica aberto de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 14h30, próximo a rodoviária velha da cidade. O endereço é a rua Joaquim Tavora, s/n, Centro – Taubaté.

Leia mais: 

Vereador cria projeto em homenagem a ciclista Marcela Nogarotto

Mesmo com a mobilização de doadores jovem não resiste aos ferimentos

Taubaté se mobiliza na internet e doa sangue para ajudar jovem

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *