Quadra coberta da escola Guido Miné - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News
,4457]

Prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários da cidade de Taubaté estiveram presentes na manhã dessa quarta-feira (20), na escola municipal Guido José Gomes Miné, no bairro do Cecap, para a entrega da cobertura da quadra poliesportiva e reforma da escola aos alunos e munícipes.

A escola, que atende 950 alunos do primeiro ao nono ano e 220 no período integral, recebeu, além da nova quadra com cobertura, a reforma nos banheiros que foram adaptados, pintura e reforma na parte elétrica e hidráulica.



 

“A inauguração da quadra vai trazer grandes benefícios e melhorias na qualidade das práticas pedagógicas dos professores, agora que estamos ampliando o ensino integral é de extrema importância para que os alunos possam desenvolver as atividades esportivas”, disse a diretora da escola, Fernanda Campos.

Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Parte externa da Quadra – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A princípio, o Prefeito Ortiz Júnior (PSDB) faria a inauguração, porém, devido a um compromisso, chegou no fim da solenidade. “Eu estava em São Paulo, um compromisso que tive lá bem cedo, mas ainda deu tempo de vir aqui e cortar a faixa. Essa quadra era um compromisso que assumi com a comunidade logo no primeiro ano de mandato e reformamos também os banheiros, a parte elétrica e hidráulica da escola”, explica Ortiz Jr.

Ainda de acordo com o prefeito, a reforma, bem como a quadra coberta, teve um custo aos cofres públicos de aproximadamente 1 milhão de reais.

Representando a comunidade e a Associação de Bairros do Cecap, o Prof. Audie Freitas, que estudou na primeira turma da escola, se mostrou contente, “Isso favorece o bem estar do aluno. Eu que estudei aqui vejo isso como uma valorização da escola, que está bonita e isso agrega ao bairro”, afirma Audie.

Durante a solenidade compuseram a mesa o vice-prefeito Edson Oliveira, a secretária de educação Edna Chamom, os vereadores Digão e Paulo Miranda, além da diretora Fernanda Campos e do Prof. Audie Freitas.

Santa Tereza e Cecap III e IV:

Ortiz Júnior anunciou melhorias para o Santa Tereza e para os moradores dos Cecap III e IV. “Lá no Santa Tereza fizemos mutirão de capina e limpeza. Além disso, também começamos o reparo das calçadas, alambrados, postes e portões no Cecap III. Os prédios já estão em reforma, assim que concluído vamos reformar as unidades do Cecap IV”, ressalta.

Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Prefeito e alunos cortam a faixa inaugural da quadra – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *