Respiradores - Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo distribuiu, nesta terça-feira (16), mais 104 respiradores para hospitais localizados em 17 cidades de diversas regiões do Estado. A cidade de Taubaté recebe 12 respiradores para ampliação dos leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

Dos 12 respiradores recebido pela cidade, 10 serão destinados ao HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) e outros dois para o hospital de campanha na UPA Central.



 

No geral, de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo, o Vale do Paraíba poderá criar mais 31 novos leitos de UTI com os equipamentos encaminhados à região.

Além dos enviados para Taubaté, serão 10 unidades para Santa Casa de Lorena, cinco para a Santa Casa de Cruzeiro e mais quatro para a Santa Casa de São José dos Campos.

“Tínhamos, antes da pandemia, 3.500 e agora temos 7.610 leitos de UTI (No Estado de São Paulo). É um número recorde de unidades de terapia intensiva. Isso faz muita diferença no sistema de proteção preventiva e tratamento para a saúde dos brasileiros de São Paulo”, destacou o governador Doria.

O governo informou ainda que a distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

Taubaté registra até o momento 280 casos confirmados de COVID-19, com 45 pacientes internados, 190 casos de pacientes recuperados e 6 óbitos.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *