Monotrilho - Foto: Ilustrativa - Reprodução Facebook Ortiz Junior

Na próxima quinta-feira, 10 de março, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) e o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, participam do lançamento da pedra fundamental da Companhia Scomi no Distrito de Quiririm em Taubaté-SP.

Esta será a primeira fábrica instalada no Brasil pela empresa da Malásia. Na unidade serão fabricados os trens para as Linhas 18 – Bronze (27 trens do tipo monotrilho compostos de 5 carros) e 17-Ouro (14 trens do tipo monotrilho compostos de 5 carros) do monotrilho de São Paulo, além de outros equipamentos metroferroviários.

O projeto é atendido pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportação à serviço da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. De acordo com documentos apresentados pela empresa à Câmara de Taubaté para a doação de área, estão previstos investimentos de US$ 10 milhões na construção da fábrica. Cerca de 250 empregos diretos devem ser gerados pelo empreendimento.

Na cerimônia, além do Prefeito Ortiz Junior e Juan Quirós, estão confirmadas as presenças de Shah Hakim Zain, CEO do grupo Scomi, Hilmy Zaini Zainal, presidente da Scomi no Brasil e Halan Moreira, vice-presidente da Brasell, acionista da joint venture do Grupo Scomi no Brasil.

A fábrica será instalada na área industrial do Vale do Piracanguaguá – Distrito de Quiririm.

Confira outras notícias:
Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

3 comentários para “Fábrica de monotrilhos se instala em Quiririm”

  1. Maria de Lourdes

    Taubate está mesmo precisando trazer mais Fabricas pra cá. Tem muita gente desempregada.

    Responder
  2. Marcelo

    Muito bom para Taubaté!!! Pra quem conhece o governador e a máfia dele com os trens de são paulo ….nem tanto.
    Só resta agora ter os trilhos, porque até agora só tem colunas inacabadas……

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *