Planta da nova fábrica da Oberon - Foto: Quiririm News

Aconteceu nessa terça-feira, 5 de abril, o lançamento da pedra fundamental da empresa Oberon Projetos e Instalações Industriais, na Área Industrial do Vale do Piracangaguá I, no Distrito de Quiririm em Taubaté-SP.

O evento contou com a presença do Prefeito de Taubaté Ortiz Junior, o vice-prefeito Edson de Oliveira, o ex-prefeito José Bernardo Ortiz, os vereadores Jeferson Campos e Gorete, além dos sócio-proprietários José Roberto da Silva e Deise Maria da Silva.



 

Essa é uma das 17 empresas que foram contempladas com uma doação de área pela Prefeitura, e aprovadas em lei pela Câmara Municipal. A Oberon Projetos e Instalações Industriais atua na fabricação de peças metálicas com utilização de solda elétrica, lixadeira, solda oxi-acetilênica e montagem de painéis elétricos. Localizada em uma área de 2.992,97 m², a área conta com investimento de US$ 160.194,80 e visa a geração de empregos na cidade.

“São 150 empregos diretos e 300 indiretos, para cada emprego direto gerado, a gente tem dois indiretos, são os terceiros, são aqueles que fazem parte da cadeia produtiva, da cadeia logística da empresa. Essa empresa presta serviço principalmente para o setor automotivo, aqui em Taubaté fundamentalmente para Ford, mas ela tem também trabalhos prestados para a Volks, e a ideia é acabar expandindo sua atividade produtiva aqui. Além disso, tão importante quanto o emprego, é o valor agregado do ICMS que a indústria contribui para o município”, afirma Ortiz Junior.

Ainda em abril, mais oito empresas que também foram contempladas com uma doação de área farão o lançamento da pedra fundamental no município.

Foto:

Prefeito Ortiz Junior e autoridades ao lado da placa de fundação da empresa – Foto: Quiririm News

O Prefeito Ortiz Junior destacou o investimento de seis milhões de reais em obras na área industrial do Distrito Piracangaguá I, “As obras serão construídas e reconstruídas dentro de quatro meses aqui no Piracangaguá, especificamente a galeria de água de chuva para fazer a drenagem correta do Distrito, guia, sarjeta, asfalto, calçada e iluminação pública. Aqui tem o investimento da ordem de seis milhões de reais nessa infraestrutura toda”, ressalta Junior. O planejamento é de que a fábrica inicie as operações a partir de fevereiro de 2017.

Obras de acesso:

O Prefeito também anunciou nessa manhã a extensão da Avenida Bandeirantes, visando facilitar o acesso ao Distrito Industrial, “Um acesso novo, que é a extensão da Avenida Bandeirantes, na marginal da Dutra, que vai permitir o acesso direto de quem está na outra extremidade da cidade, vão poder vir pela Avenida Bandeirantes, nela toda, atravessar a cidade nos trechos novos, inclusive, ao invés de pegar a esquerda, nos novos túneis, ali sob a Dutra, vão poder seguir reto, subir e entrar a direita no Distrito Piracangaguá, ou seja, não vão precisar entrar na Rodovia Presidente Dutra, vão poder somente aqui por meio de uma avenida de trânsito rápido, que é a bandeirantes, acessar o Distrito Industrial”, confirma o prefeito.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *