Nova fachada da Unidade de Pronto Atendimento do Cecap - Foto: Quiririm News

Fechado para reforma em julho de 2014, as obras do Pronto Atendimento do Cecap vem se arrastando há cerca de 6 meses e com 4 meses de atraso. Com um prazo inicial de 90 dias para a entrega, o P.A. que deveria ser entregue em setembro/14, gera dúvidas na população que reclama da demora.

A demora gerou discussões na internet como a do inspetor de qualidade Luis Carlos, conhecido como Nô, morador do Cecap há 26 anos, que pediu para o vereador Digão fiscalizar a obra, “Tem gente que precisa de médico de madrugada e não tem condições de ir no pronto socorro, tem crianças que precisam e tem que ir naquele pronto socorro lotado (no centro da cidade), não tem condições, esse atraso não poderia ser de tanto tempo assim”, disse.



 

Em nota, a Prefeitura de Taubaté diz não ter uma data definitiva para a abertura do P.A., e que o atraso ocorreu devido as festas de fim de ano e um vandalismo ocorrido na obra.

Morador usou a rede social para cobrar a reabertura do PA - Foto: Reprodução/facebook

Morador usou a rede social para pedir fiscalização de vereador na obra – Foto: Reprodução/facebook

 

“Conforme falado em alguns veículos, a obra do P.A. Cecap teve um atraso devido a vandalismo no local. Agora estamos apenas aguardando a finalização da entrega e instalação dos equipamentos, pois muitas empresas entraram em recesso por causa das festas de final de ano. Está previsto para reabrir entre os dias 15 e 20 de janeiro, iremos divulgar a data definitiva na próxima semana”, explicou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

O investimento, que custou aos cofres públicos cerca de R$ 250.000.00, faz parte da reestruturação do sistema de saúde do município. Durante o período em que se encontra fechado, pacientes adultos que necessitam do atendimento de urgência e emergência devem utilizar do Pronto Socorro Municipal (Rua Doutor Benedito dos Santos,101, Jd. das Nações), já as crianças, o Pronto Socorro Infantil (Av. Granadeiro Guimarães, 270, Centro), sendo que, de acordo com a Prefeitura, toda a equipe médica e de apoio foram deslocadas respectivamente.

Leia mais:

Pronto Atendimento Cecap – Fecha ou não fecha

Pronto Atendimento do Cecap vai passar por reforma

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *