Wallace do Taubaté foi o destaque da partida - Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Jogando na tarde deste sábado, 07/04, em Contagem (MG), a equipe do Taubaté deu um importante passo na disputa por uma vaga na grande decisão da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Diante de um ótimo público que compareceu ao ginásio do Riacho, os taubateanos venceram o Cruzeiro por 3 sets a 1 (Parciais de 25×23, 22×25, 17×25 e 27×29), e largaram na frente na série melhor de cinco jogos.

Foi a primeira vez na história, desde que as duas equipes se enfrentam, que o time de Taubaté conseguiu vencer na casa do adversário.



 

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra como formação inicial o time com Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e Thales como líbero. A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes forçando o saque. Isso rendeu muitos erros de serviço de ambos os lados, o que seria uma tônica até o final do jogo.

O oposto Wallace foi eleito o melhor atleta em quadra, sendo premiado com o Troféu Viva Vôlei. O jogador taubateano marcou um total de 20 pontos no jogo, e ultrapassou a marca de 400 pontos anotados nesta edição da Superliga.

Logo após a partida, Wallace fez uma análise dessa importante vitória do Taubaté: “Claro que essa vitória nos motiva um pouco mais, mas a série está bem aberta ainda. Essa vitória fora de casa foi um grande passo, mas temos que manter os pés no chão. Temos que respeitar o Cruzeiro, nós sabemos que eles hoje não fizeram o melhor jogo deles e nós estivemos num ótimo dia. O saque deles não entrou tão bem e isso fez diferença.”, analisou Wallace.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela 2ª partida da série melhor de cinco das semifinais na próxima terça feira, 10/04, às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Saiba como garantir seu ingresso para assistir a partida – clique aqui !

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *