Governador Geraldo Alckmin
Ortiz Junior, Geraldo Alckmin e autoridades durante inauguração do Hemonúcleo Taubaté - Foto: Quiririm News

O Governador Geraldo Alckmin ao lado do Prefeito de Taubaté Ortiz Junior e autoridades, inauguraram as novas instalações do Núcleo de Hemoterapia e Hematologia de Taubaté na manhã dessa sexta-feira (18).

Em sua nova sede o Hemonúcleo será administrado pela Universidade de São Paulo e fica na Avenida Inglaterra, 190 no bairro Jd. das Nações.



 
Hemonúcleo Taubaté

Sala para doação de sangue – Foto: Quiririm News

“Nessa beleza de instalação foi investido 1,6 milhão de reais. Sangue é vida, a gente pode viver sem o dedo, sem o braço, mas não pode viver sem sangue. Com a vinda do Hemonúcleo para cá, libera o prédio antigo e lá serão feitos 30 leitos de clinica médica e mais dez leitos de UTI”, disse o governador.

A expectativa da nova unidade é a de atender 60 doadores por dia, já que o Hemonúcleo é responsável por atender quase 30 cidades da região, sendo 28 hospitais.

“O Hemonúcleo cumpre um papel fundamental para os hospitais. A gente tem um conjunto muito grande de hospitais na região. O Hemonúcleo vem para esse novo espaço, mais bonito, mais equipado e melhores condições de trabalho, um conforto maior, em um espaço mais adequado”, disse o prefeito de Taubaté.

O atendimento do Hemonúcleo de Taubaté acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. O agendamento para a doação de sangue pode ser feito pelo 0800-979-6049.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *