Imagem reprodução / Mapa COVID-19 Taubaté

O mapa de monitoramento da pandemia com os dados do avanço da COVID-19 em Taubaté que estava desatualizado há mais de 30 dias, foi atualizado nessa terça-feira 6 de outubro. O mapa foi retirado do ar do portal oficial da prefeitura na última segunda-feira (5) e de acordo com o executivo, ainda não existe previsão para o retorno da ferramenta no site de Taubaté.

Os dados são atualizados duas vezes por semana com base em boletins da Secretaria de Saúde enviados ao gabinete do Deputado Estadual Sérgio Victor, que em reportagem feita pelo portal Quiririm News no último dia 5/10, justificou o atraso na atualização em nota, “O assessor responsável pela atualização nos informou que a Vigilância Sanitária de Taubaté parou de atualizar os dados que usamos para fazer o mapa dinâmico, mas semana passada eles conversaram e hoje mesmo (5/10) deve sair uma nova atualização”.



 

A prefeitura também foi procurada para comentar o caso mas não se pronunciou.

Confira a reportagem – Sem atualização há um mês, mapa do coronavírus é tirado do ar do site da Prefeitura de Taubaté

Dados atualizados, porém com erro:

Apesar de apontar a última atualização dos dados do mapa como feita no dia 04/10, os números de óbitos por COVID-19 no Quiririm apontam duas mortes, no entanto, a prefeitura de Taubaté divulgou no dia 24 de setembro a terceira morte de um morador de Quiririm através de e-mail, o que aponta um erro na nova atualização do mapa.

A vítima foi um homem, 71 anos, morador do Quiririm, portador de doença respiratória, internado em hospital da rede pública (óbito em 23/09/2020) – Caso 5481 (óbito 126).

Veja abaixo:

Mapa mostra atualização em 04/10/2020 com um total de 133 óbitos – Imagem reprodução mapa coronavírus Taubaté

Boletim Oficial da Prefeitura de Taubaté divulgado no dia 05/10 também aponta 133 mortes por COVID-19 na cidade

Porém, Quiririm está registrado com 2 óbitos, mas já contabiliza 3 óbitos divulgados oficialmente pela prefeitura de Taubaté.
Imagem retirada do Mapa Dinâmico da COVID-19 em Taubaté no dia 6 de outubro 2020, após a última atualização

Mortes confirmadas e divulgadas pela prefeitura de Taubaté no Quiririm:

Caso 255: Um idoso de 77 anos, morador do Quiririm, portador de diabetes, internado no Hospital Regional do Vale do Paraíba ( divulgado no dia 22 de junho).

Caso 1038: Óbito nº 35 (resultado exame em 15/07/2020), Masculino, 84 anos, morador do Quiririm, sem registro de deslocamento, portador de Doença Cardiovascular Crônica (Divulgado em 15 de julho).

Caso 5481 (óbito 126): Masculino, 71 anos, morador do Quiririm, portador de doença respiratória, internado em hospital da rede pública (óbito em 23/09/2020 e divulgado em 24 de setembro).

O mapa da COVID-19:

O Mapa Dinâmico do Coronavírus é uma ferramenta que usa da tecnológica e internet para permitir ao munícipe o acompanhamento atualizado da progressão de casos positivos, em análise e os óbitos confirmados por COVID-19 nos bairros de Taubaté.

A cidade de Taubaté registra atualmente 6.054 casos positivos, 4.553 recuperados e 133 óbitos.

Atualização:

A prefeitura de Taubaté através de seu assessor, informou que o dado apontado como erro por essa reportagem pode ser fruto de erro em navegadores da internet e que devem ter seu histórico limpo, pois em algumas ocasiões o computador salva na memória a última atualização. Atualização feita no dia 6 de outubro de 2020 às 14h50.

Acesse o link do Mapa Dinâmico da COVID-19 em Taubaté: Clique Aqui!

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *