Ortiz Junior e Edson Oliveira - Foto: Quiririm News

O PSDB realizou na noite dessa quarta-feira (17), a confirmação da candidatura do ex-prefeito Ortiz Junior e de seu vice Edson Oliveira (PSD), mesmo após decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que manteve a cassação  do mandato dos políticos e que deixa Ortiz Junior inelegível por oito anos.

A confirmação pelo PSDB de que Ortiz Junior e Edson Oliveira, mesmo cassados, continuem como candidatos à prefeitura de Taubaté na eleição de 2016, se baseia em dois recursos que o político ainda pode buscar.



 

“Nós temos mais dois recursos, um recurso de embargos, e um recurso dirigido ao Supremo Tribunal Federal, e eu vou lançar mão desses dois recursos e não vou desistir da cidade. Não vou recuar, não vou desistir”, afirma o tucano Ortiz Junior que ressalta, “Peço a Deus e a população que me ajudem e que me dê a força necessária nesse momento difícil, eu não vou negar, é muito difícil, mas o que me faz seguir adiante e resistir é o grande avanço que nós tivemos”, conclui o candidato do PSDB.

Durante a apresentação oficial da candidatura, Ortiz teve ao seu lado 13 vereadores, além de sua mulher Mariah e de seu pai Bernardo Ortiz.

Recursos:

Com as duas possibilidades de reverter a decisão do TSE e continuar candidato, o ex-prefeito espera que em setembro um dos recursos seja julgado, “É uma expectativa em razão de um calendário eleitoral apertado, curto, a gente tem a expectativa que um desses recursos seja julgado no início de setembro, normalmente a corte eleitoral tem feito assim”, disse Junior.

De acordo com Ortiz, ambos os recursos ainda não foram feitos, “Nós não entramos com o recurso ainda porque o acórdão da decisão ainda não foi publicado. Quando essa decisão for publicada, nós temos um prazo legal para entrar com o recurso. Enquanto o recurso não for julgado em definitivo, a gente pode ser candidato”, explica.

Plano B:

Questionado pela reportagem do Quiririm News sobre um possível cenário de não aceitação dos recursos, se o PSDB haveria acertado um segundo plano, Ortiz Junior garantiu ser a única opção do partido para o executivo de Taubaté.

“Isso não existe, eu registrei minha candidatura, tenho o CNPJ, lancei hoje oficialmente a campanha, vou resistir, vou brigar, vou concorrer e esse é o objetivo do partido e da coligação. O que eu estou dizendo é, nesse momento, eu sou o candidato. A gente ainda tem um recurso, portanto a candidatura existe e é colocada junto com esse recurso, é isso que me garante a força de ser candidato. Esse é o plano único”, conclui Ortiz Junior.

Ex-prefeito garantiu que sua candidatura é único plano do partido PSDB - Foto: Quiririm News

Ex-prefeito garantiu que sua candidatura é único plano do partido PSDB – Foto: Quiririm News

Clima e roupa suja:

Com atraso em torno de uma hora, o lançamento oficial da candidatura começou ao som de bateria de escola de samba, que ambientalizou a chegada de Ortiz e Edson no salão nobre do clube Abaeté, no bairro do Bonfim. Ambos foram abraçados por inúmeros militantes do partido.

Em um misto de emoções, tanto quanto o ex-prefeito como o vice, não seguraram as lágrimas. Junior não segurou a emoção ao ver sua esposa Mariah falar de seu comprometimento político e familiar.

Por várias vezes Ortiz Junior se emocionou - Foto: Quiririm News

Por várias vezes Ortiz Junior se emocionou – Foto: Quiririm News

O ex-prefeito, que agradeceu aos vereadores que o apoiam, fez Luizinho da farmácia (PROS) chorar. Já o vereador Bilili (PSDB), ao fazer uso da palavra, supostamente destacou a desavença recente entre o Deputado Padre Afonso (PV), que não quis apoiar a candidatura de Ortiz Junior.

“Um deputado que só mamou, e quando você precisou te abandonou. Eu posso ser da roça, mas conheço o olhar da cascavel”, disse Bilili.

Outro vereador que foi incisivo ao comentar foi Diego Fonseca (PSDB), “Quando o barco está afundando, o primeiro a sair do barco é o rato, não sei se quem saiu é rato…”, citou Fonseca.

Ao final, com empolgação, Ortiz Junior convocou aos militantes que iniciem a campanha boca a boca a seu favor e garantiu, “Se não acontecer (aceitação do recurso), é obra do destino, se houver mudança eu vou estar junto”, afirmou o candidato, que conclui dizendo já estar gravando os programas políticos para a televisão.

Leia também:

TSE: Prefeito de Taubaté Ortiz Junior e vice Edson Oliveira são cassados

Após anúncio de cassação, primeira dama de Taubaté se manifesta na internet

Agora Prefeito, Paulo Miranda afirma que segurança é foco principal

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *