Eliete e amigos durante a copa de 2010 - Foto: Acervo pessoal Eliete Coelho

Na última quinta-feira (12), rojões, música, churrasco, cerveja e muitos gritos de gol marcaram o primeiro dia de copa do mundo em Quiririm. Os moradores vestiram a camisa da seleção canarinho e foram as ruas, bares, praça e casas de amigos para assistir a estreia vitoriosa do Brasil em cima da Croácia pelo placar de 3 a 1.

Moradores da rua Líbero Valério se organizaram e armaram na rua a sua própria arena. Com cobertura, telão e até cama elástica para as crianças, cerca de 40 pessoas, entre elas, Diego Ortiz, irmão do prefeito de Taubaté Ortiz Junior, assistiram a abertura e o primeiro jogo da copa do mundo no Brasil.

Torcedores da Rua Líbero Valério fizeram a festa com a vitória do Brasil - Foto: Quiririm News

Torcedores da Rua Líbero Valério fizeram a festa com a vitória do Brasil – Foto: Quiririm News

 

Na Av. Cel Esdras E. de Oliveira, o famoso “Cantinho do Zoio” contou até com torcida uniformizada e bolão. Por volta de 60 pessoas vibraram com os dois gols de Neymar  e com o gol de Oscar, que fechou o placar do jogo.

Com torcida uniformizada muitos moradores assistiram o jogo no Cantinho do Zoio - Foto: Quiririm News

Com torcida uniformizada muitos moradores assistiram o jogo no Cantinho do Zoio – Foto: Quiririm News

Na Praça Antônio Naldi, música ao vivo foi a pedida para animar os torcedores, já na Rua Virgínia Turci Zanin, amigos se reencontram em mais uma copa do mundo na garagem da Eliete, moradora que, junto com sua família, reúne desde 2002 os amigos para torcer pelo Brasil.

 

Com rosto pintado Eliete e crianças se divertiram durante o jogo entre Brasil e Croácia - Foto: Acervo pessoal Eliete Coelho

Com rosto pintado Eliete e crianças se divertiram durante o jogo entre Brasil e Croácia – Foto: Acervo pessoal Eliete Coelho

 

“A gente assiste junto desde 2002, o principal objetivo é a amizade né, tinha umas 40 pessoas aqui em casa”, conta a torcedora Eliete Coelho, que entra no clima e decora a casa com bandeirinhas e fotos de outras copas.

O próximo jogo da seleção brasileira será na terça-feira (17), às 16h no estádio Castelão (CE), contra a seleção do México que venceu nesta sexta-feira (13), a equipe de Camarões por 1 a 0.

Você no Quiririm News:
Se você também mora em Quiririm, ou nos bairros Cecap, Bonfim, Santa Tereza ou Novo Horizonte e quer ver a sua foto na nossa galeria da Copa do Mundo, envie sua foto para  [email protected].

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *