Prefeito Ortiz Junior assina ordem de serviço para início das obras da revitalização de Quiririm - Foto: Quiririm News

Após espera e desencontros em datas marcadas para o início das obras da revitalização do quadrilátero histórico de Quiririm, na tarde dessa sexta-feira, 05, durante a solenidade de inauguração da Base de Corpo de Bombeiros do Distrito, o Prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB), assinou a ordem de serviço que libera o início das obras em Quiririm.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação



 

De acordo com o Secretário de Obras Públicas, João Bibiano, o entrave burocrático foi solucionado e as obras devem começar em fevereiro, “Felizmente conseguiu sair o contrato lá do FID (Fundo Estadual de Defesas dos Interesses Difusos), então hoje, expedimos a ordem de serviço, para a empresa dar o início dos trabalhos, e passando o carnaval, a gente deve começar as obras. Nós queremos fazer antes uma reunião com a comunidade, até para definir melhor por onde começar”, disse Bibiano, que planeja executar a obra com o menor impacto possível aos comerciantes e moradores, “Transtorno evidente que vai causar, vai ter que interditar a rua, vai dar problema para comerciantes, mas a gente vai procurar encaminhar a obra de uma maneira que de menos impacto possível”.

A obra, que vai custar em torno de R$ 3 milhões, prevê a recuperação de calçadas, pavimento, palco de eventos e praça, além de obras de paisagismo.

“Segunda-feira (15), depois do carnaval, a gente inicia as obras. É o Distrito histórico gastronômico principalmente que vai ser revitalizado, a gente vai fazer por quarteirões, também para não prejudicar a festa de Quiririm em maio. Fecha um quarteirão, faz a obra e depois inicia em um quarteirão seguinte, para que a gente possa no momento da festa, ter um quarteirão terminado. E aqueles que não foram terminados, possam servir de infraestrutura para a festa de forma adequada”, afirma o Prefeito Ortiz Junior.

O prazo inicial para conclusão é de oito meses, a partir do início das obras, “Agora está liberado realmente, parte do recurso já está depositado e não tem risco nenhum de faltar, a gente só não começou porque dependia da assinatura. Felizmente já está solucionado”, conclui o Secretário de Obras, João Bibiano.

Parte do Projeto de revitallização de Quiririm - Divulgação

Parte do Projeto de revitalização de Quiririm – Divulgação

Leia também:

Revitalização de Quiririm trava e não tem data para início

Impasse adia início das obras de revitalização no Distrito

Obras de revitalização em Quiririm começam em 30 dias


Confira outras notícias:

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *