Ortiz Junior e Edson Oliveira convocaram entrevista coletiva - Foto: Mario Pereira/Guia Taubaté

Ortiz Junior(PSDB), ao lado de Edson Oliveira (PSD), convocaram a imprensa na manhã dessa quinta-feira, (27), na cidade de Taubaté, para falar pela primeira vez sobre a decisão do TSE que o absolveu, no último dia 25, da acusação de abuso de poder político e econômico na eleição de 2012, que tirou ele e o vice da prefeitura em agosto deste ano.

Leia também: Ortiz Junior é absolvido no TSE e pode reassumir prefeitura

Com a decisão favorável no TSE, os advogados de Ortiz Júnior, protocolam um recurso na Justiça Eleitoral que visa liberar a candidatura do tucano à reeleição, já que Junior foi o mais votado nas eleições de 2016, entretanto, como concorreu “sub-júdice”, enquadrado na lei da ficha limpa, seus votos foram considerados nulos na ocasião.



 

“Nós vamos levar ao TRE a notícia desse fato novo. No momento do registro não estavam previstas todas as condições, mas aquela causa que motivou a negativa do registro, acabou”, disse Ortiz Júnior em coletiva de imprensa.

O tucano disse ainda em coletiva que ao voltar para o cargo de prefeito, os objetivos principais serão a saúde, cultura e o trânsito. Para reassumir o posto de prefeito é necessário que a Justiça Eleitoral de Taubaté seja notificada, para que o juiz determine a volta. Com isso o atual prefeito Paulo Miranda (sem partido), retoma seu posto de vereador na Câmara Municipal para ambos cumprirem o fim do mandato.

“Eu falei muito e a população deu o seu recado. A gente é o dono do voto. Agora é administrar para todo mundo, para todos que votaram e não votaram”, afirma Ortiz que ressalta, “Essa grande injustiça dessa decisão que foi reparada agora, essa grande injustiça que havia sido cometido, agora foi reparada. Foi o episódio mais difícil da minha vida”.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *