Moacir dos Santos e sua família na abertura da Copa do Mundo 2014 - Foto: Acervo pessoal Moacir dos Santos

Apesar dos milhares de lugares disponíveis a venda, a abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians em Itaquera-SP, com o jogo entre Brasil e Croácia, não foi tão simples de se conseguir um lugar para acompanhar a partida.

Milhares de pessoas se inscreveram no site da Fifa, porém, não obtendo sucesso na hora da aquisição.  Entretando, não foi o que aconteceu com uma família de Quiririm, que conseguiu assistir a abertura da copa e acompanhar a vitória da seleção nacional.

Apaixonado por futebol, o jornalista e historiador Moacir dos Santos, assistiu ao lado de seus dois filhos e esposa, os gols de Neymar e Oscar, sendo um pedacinho da torcida de Quiririm no estádio.

“A sensação foi a melhor possível, indescritível. Você começa a curtir desde a saída para o estádio, é uma experiência ímpar”, conta o  torcedor, que já havia assistido a seleção em jogos amistosos, mas nunca em copa do mundo.

Mas quando dizemos que o o jornalista conseguiu não apenas um, mas quatro ingressos para o jogo de abertura, pode até parecer de fácil aquisição, mas Moacir conta que foram necessárias algumas madrugadas para conseguir os lugares no estádio.

 “Os ingressos foram adquiridos pela internet. Receita: “perseverança”, foram pelo menos duas noites de plantão no site da FIFA para conseguir inscrição e depois um longo período aguardando a confirmação do tal sorteio”, explica Moacir.

Apesar das críticas e também da desconfiança da realização de uma copa da mundo no Brasil, o morador de Quiririm voltou com uma boa impressão do evento, “Várias coisas me chamara a atenção, organização, informações disponíveis, policiamento presente em todos os lugares, e claro, a alegria do povo brasileiro. Durante o jogo parecia que todo mundo conhecia todo mundo, foi muito bom. Pena que isso não vemos no nosso dia a dia”, ressalta o jornalista.

 Pé quente na hora de garantir quatro lugares para o jogo de estreia da seleção, e também durante o jogo em que o Brasil venceu por 3 a 1 a Croácia, Moacir dos Santos continua assistindo a copa do mundo, mas desta vez no conforto do lar.

“Os próximos jogos assistirei em casa, acompanhado de minhas irmãs e amigos, rolando um churrasquinho, é claro”, planeja Moacir dos Santos, que acredita no Hexacampeonato do Brasil e arrisca para o próximo jogo um palpite, ” Brasil 3X1 México”.

 

Moacir dos Santos junto da torcida da Croácia - Foto: Acervo pessoal Moacir dos Santos

Moacir dos Santos junto da torcida da Croácia – Foto: Acervo pessoal Moacir dos Santos

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *