Água parada colocou moradores em alerta - Foto: Quiririm News

Uma piscina de água parada se formou dentro da pista de skate no Parque Municipal de Quiririm, que fica na rua João Botossi S/N. Através de rede social, moradores do Distrito e usuários do parque, manifestaram sua preocupação e indignação com a falta de limpeza e manutenção no local, que pode se tornar criadouro do mosquito da dengue.

Galhos de árvores, copos e sacos plásticos, que estão dentro d’água na pista de skate, podem se tornar criadouros. A equipe de combate à dengue da prefeitura de Taubaté, esteve visitando algumas casas em Quiririm na manhã dessa segunda-feira (25) e acionada pela reportagem do Quiririm News, foi até o parque verificar as condições da pista de skate.



 
Foto:

Agentes de combate à dengue analisam local – Foto:Quiririm News

No local, os agentes de controles de vetores analisaram a água parada e descartaram ter larvas do mosquito Aedes Aegypti no local. Ainda de acordo com os agentes, o DOP (Departamento de Obras Públicas) de Taubaté, será notificado para que faça a drenagem da água parada, mas não deram uma previsão.

Alguns usuários do parque reclamam da situação, “É um perigo essa água aí, por causa da dengue né, sempre quando eu olho ali, está com o mesmo problema. Causa perigo, o mosquito dar uma picada, aí é complicado, tem que correr para o médico. A gente vem aqui e vem na confiança, mas hoje em dia não dá para confiar no pessoal, eles não cuidam direito da área de lazer”, afirma Mauricio Oliveira, de 57 anos, que leva os netos para brincar no parque toda semana.

Crianças brincavam no local - Foto: Quiririm News

Crianças brincavam no local – Foto: Quiririm News

Além das crianças, skatistas também não podem usar o espaço e publicaram a foto na rede social, que gerou indignação dos munícipes.

Em 2016, a cidade de Taubaté notificou 254 casos de dengue, com 40 casos positivos, um caso importado e dois negativos. Aguardam resultados de exames 211 notificações. Até agora são 2 casos suspeitos de chikungunya na cidade, ambos aguardando o resultado dos exames. Recentemente, um caso de Zika Vírus importado foi considerado positivo para uma moradora de Taubaté.

Leia também:

Primeiro caso da doença Zika Vírus em 2016 é registrado em Taubaté

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Piscina de água parada coloca parque em alerta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *