Problema antigo para os moradores da Fabrilar no Quiririm, a falta de manutenção constante nas vielas por parte da prefeitura e o despejo irregular de lixo por populares resulta em mato alto, entulhos e na falta de iluminação. Tudo isso causa medo e incomodo aos moradores vizinhos das vielas e também para aqueles que utilizam do acesso para passar entre as ruas do Quiririm.

Há cinco meses sem manutenção, o local se tornou depósito de lixo e há um mês uma matéria do Portal Quiririm News mostrou a situação vivida pelos moradores. Na ocasião a Prefeitura de Taubaté estipulou um prazo de 10 dias para executar a limpeza, prazo este não cumprido.



 

Leia também:
Com mato alto e sem manutenção, vielas no Quiririm se transformam em depósito de lixo

Segundo a prefeitura, uma falha de comunicação ocorreu na Secretaria de Serviços Público, o que resultou na não execução da limpeza no local.

Em resposta a reportagem do Quiririm News desta quarta-feira (20), a prefeitura informou um novo prazo para a limpeza e capina das vielas, agendado para quinta-feira (21), já a iluminação será avaliada nesta noite de quarta-feira (20) e posteriormente efetuada a troca da lâmpada ou conserto.

Os moradores se queixam de animais peçonhentos como escorpião, aranhas, além de ratos.

“É raro de acontecer a limpeza, só limparam em janeiro. Entra rato na casa da gente por causa desse lixo, tenho muito medo de escorpião. O prejuízo maior é o povo jogando lixo, quanto mais sujo estiver, o povo vai jogando, quando não é lixo é roupa”, reclama a moradora Sandra Rodrigues.

Em Taubaté, quem é flagrado jogando lixo em locais proibidos recebe multa de R$ 1.444. Caso haja reincidência, o valor da punição é duplicado.

Qualquer pessoa pode informar a Secretaria de Serviços Públicos sobre terrenos baldios ou espaços públicos que precisem de limpeza, basta ligar para o telefone (12) 3625-5020  e informar a localização.

Descarte correto
O descarte correto de entulho pode ser feito nos PEVs (Posto de Entrega Voluntária). No local é possível descartar pequenos volumes de entulhos, restos de material de construção, móveis usados e utensílios domésticos, equipamentos eletrônicos e outros.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *