Palco de Eventos está cercado e em obras - Foto: Quiririm News

Faltando alguns dias para o início da 28ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm, um dos maiores eventos temáticos em números de visitantes do Estado de São Paulo, que recebe todos os anos milhares de turistas, a festa será realizada mesmo sem o término das obras de revitalização do Palco de Eventos de Quiririm e a entrega dos bancos e mobiliários da praça Antônio Naldi. Esse é o terceiro atraso na conclusão da obra que já dura 14 meses. (Obras de revitalização começam e prazo preocupa organizadora da Festa Italiana).

Parte do projeto de revitalização do quadrilátero histórico de Quiririm, financiado pelo Governo do Estado através do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) e realizado pela Prefeitura de Taubaté,  a construção do novo Palco de Eventos não atendeu ao terceiro prazo de entrega estipulado pela própria Prefeitura de Taubaté que apontava abril de 2017. Outros dois prazos não foram atingidos, o primeiro prazo de entrega da obra era o de dezembro de 2016, posteriormente o prazo de conclusão para fevereiro de 2017 e agora o de abril. Já se passaram 9 meses de obras no Palco de Eventos. (Palco de eventos de Quiririm começa a ser demolido).



 

Tenda que abriga a Festa de Quiririm já foi montada, ao fundo parede mostra obra inacabada – Foto: Quiririm News

Essa é a segunda festa que o Distrito de Quiririm sedia durante as obras de revitalização, ano passado durante a 27ª Festa a Praça Antônio Naldi não foi aberta aos turistas devido às obras e esteve cercada com tapumes. (Após três meses cercada com tapumes, praça de Quiririm é reaberta).

Prefeitura de Taubaté explica:

Questionado sobre o atraso da obra no Palco e sobre os bancos e mobiliários da praça Antônio Naldi, em nota, a Prefeitura de Taubaté garante que “Um palco e estrutura que atendam todas as necessidades do evento serão montados. Não haverá prejuízo algum para a festa”.

Sobre o motivo do atraso na conclusão da obra, a Prefeitura de Taubaté informa o mesmo problema que culminaram nos outros atrasos, “A Secretaria de Obras aguarda a liberação dos recursos do FID. Uma vez que a Prefeitura não pode efetuar o pagamento com recursos próprios sob pena de ter que devolver o valor já repassado. O FID, por sua vez, não sinaliza previsão de liberação desse recurso. A empresa não tem como custear a obra mas está ajustando seu planejamento para que não interfira na tradicional festa”, conclui a nota.

O valor total do financiamento das obras de revitalização do Distrito de Quiririm chegam a R$ 3 milhões de reais. A 28ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm começa na próxima quarta-feira 26 de abril. Confira  a programação completa – Clique aqui!

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *