
A construção da UBS Mais Cecap, uma parceria do município com o Governo Federal, retoma os trabalhos na etapa de fundação do terreno. O local terá 1.278,19 m² de área construída e valor total de R$ 2.598.666,83.

A construção da UBS Mais Cecap, uma parceria do município com o Governo Federal, retoma os trabalhos na etapa de fundação do terreno. O local terá 1.278,19 m² de área construída e valor total de R$ 2.598.666,83.

Com a realidade da pandemia global pelo novo coronavírus, as relações humanas e de trabalhos sofreram diversas alterações. Recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o distanciamento social, a utilização de máscaras e em alguns lugares a restrição na abertura de comércios, afeta diretamente na economia e também na saúde mental das pessoas.

Com 722 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo coronavírus e 516 casos de pacientes recuperados da doença desde o início da pandemia, Taubaté registra nessa segunda-feira 6 de julho, nova morte pelo vírus e atinge um total de 21 mortes na cidade sendo um deles de um morador da capital.

A prefeitura de Taubaté divulgou na tarde dessa quarta-feira 1 de julho, 25 novos casos confirmados de coronavírus na cidade. Entre os novos pacientes, dois deles são moradores da região do Quiririm e Cecap. Com isso o município totaliza 590 casos confirmados sendo 456 recuperados da doença e 19 óbitos.

Desde o início da pandemia global por coronavírus, o mês de junho foi o com maior índice de novos casos confirmados em Taubaté. Desde o dia 1º de junho até essa terça-feira (30), a cidade registrou 428 casos positivos da doença.

Um dia após a primeira morte de um morador de Quiririm por coronavírus ser confirmada pela Prefeitura de Taubaté, a Vigilância Epidemiológica da cidade, em novo boletim diário sobre a pandemia, confirma mais três novos casos positivos para moradores de Quiririm. O Boletim informou ainda mais uma morte na cidade e chega nesta terça-feira, dia 23 de junho, a 464 casos confirmados da doença e 16 óbitos no total, sendo um de um morador capital.

Na tarde desse domingo 21 de junho, um acidente envolvendo um motociclista, um ciclista e um carro de passeio deixou dois mortos na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no trecho de Quiririm em Taubaté.
A cidade de Taubaté atingiu nessa sexta-feira, 19 de junho, uma triste marca em relação ao novo coronavírus. De acordo com o boleitim diário da Vigilância Epidemiológica, a cidade registrou em um só dia três mortes e 62 novos casos positivos de coronavírus.
No total, a cidade contabiliza 11 mortes, das quais 1o de moradores de Taubaté e uma de um paciente de São Paulo que estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). Desde o início da pandemia são 390 casos da doença e 200 recuperados.
Entre as mortes anunciadas, duas eram tratadas como suspeitas e tiveram os resultados dos exames confirmados nesta sexta-feira. Uma mulher de 58 anos, moradora da Vila São José, internada no Hospital de Campanha da UPA Central que foi a óbito no dia 9 de junho e outra mulher de 67 anos, moradora da Chácara Silvestre, internada no HMUT que faleceu em 14 de junho.
A terceira morte é de um caso já confirmado (nº 155), o de um homem de 67 anos, morador do Jardim Ana Emília. Ele estava internado no HMUT e morreu nesta sexta-feira 19.