
A Prefeitura de Taubaté divulgou pela primeira vez desde o início do monitoramento da pandemia pelo novo coronavírus na cidade, o número de pacientes considerados recuperadas da doença. Ao todo são 82 pessoas.

A Prefeitura de Taubaté divulgou pela primeira vez desde o início do monitoramento da pandemia pelo novo coronavírus na cidade, o número de pacientes considerados recuperadas da doença. Ao todo são 82 pessoas.

A Prefeitura de Taubaté lançou nesta quarta-feira, dia 27 de maio, um termômetro virtual para acompanhar a situação do coronavírus no município.

Em novo boletim atualizado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté, a cidade atingiu nesta terça-feira, dia 26 de maio,108 pacientes com resultados positivos para a doença. São 14 novos casos de coronavírus em um dia.

Nessa sexta-feira, dia 22 de maio, a prefeitura de Taubaté informou que a cidade atingiu 87 casos confirmados de coronavírus. Entre os seis novos casos, um é morador de Quiririm, contabilizando o terceiro caso positivo no Distrito.
Na madrugada dessa quarta-feira 20.05, um homem de motocicleta e capacete, arrombou a porta, invadiu e furtou produtos e dinheiro de um mercado que fica em Quiririm – Taubaté.

A Prefeitura de Taubaté divulgou nesta terça-feira, dia 19 de maio, através do boletim diário da Vigilância Epidemiológica, os primeiros casos positivos do novo coronavírus em bebês. A cidade registrou ainda o 75º caso confirmado de coronavírus desde o início da pandemia e uma alta de 108,33% no contágio, em relação ao início de maio. Em um único dia, seis pessoas foram diagnosticada com COVID-19 em Taubaté.

Taubaté completa nessa semana, dois meses de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Os números de infectados aumentam, porém, há 25 dias que a cidade não registra óbitos pela doença. A letalidade do coronavírus em relação aos casos confirmados do município é de 5,79%. Dados atualizados esta semana pelo governo federal demonstram que o indicador nacional está em 6,7%.

Em meio a pandemia pelo novo coronavírus, a cidade de Taubaté fechou o mês de abril com números altos para uma outra doença que também mata, a Dengue. De janeiro a maio, a cidade registrou 1.429 casos confirmados para a doença, e cinco mortes.