Grupo Santa Lucia desfila na Abertura dos jogos - Foto: Divulgação

Aconteceu nesta quarta-feira, 1º, a abertura do 59º Jogos Regionais, na Avenida do Povo em Taubaté. A maior festa regional do esporte acontece até o dia 11 de julho em vários pontos da cidade.

Na cerimônia, Taubaté contou com mais de 400 atletas, os mesmos que representarão a cidade durante a competição. As delegações das outras 41 cidades também participaram da festa.



 
Foto:

Santa Lucia Mirim e autoridades – Foto: Reprodução/facebook

Ao todo, 6.000 atletas irão disputar mais de 20 modalidades em 27 locais de competições. Os esportistas ficarão acomodados em 42 escolas que servirão de alojamentos. Entre elas escolas de Quiririm, Cecap, Santa Tereza e Novo Horizonte.

Leia mais:

Clique aqui e veja as cidades alojadas nas escolas e as modalidades a serem disputadas em Quiririm, Cecap, Novo Horizonte e Santa Tereza

Santa Lucia Mirim se apresenta na abertura dos 59º Jogos Regionais

Durante a abertura, o Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia Mirim levou para a Avenida toda a graça e a beleza da cultura italiana preservada no Distrito de Quiririm, colônia italiana que realiza anualmente a Festa da Colônia Italiana, a 3ª maior festa do Estado de São Paulo em número de visitantes.

Além de desfilarem, as meninas dançaram a tradicional tarantela, englobando o tema da abertura do jogos “Cultura de Taubaté”, com muito ritmo, cores e alegria ao lado de personagens do Sítio do Picapau Amarelo e do grupo de Maracatu.

A programação geral, como tabelas, classificação, datas, horários, alojamentos e locais de competições será divulgada de três em três dias pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizadora do evento, no site oficial dos Jogos Regionais: taubate.sp.gov.br/jogosregionais.

Foto:

Atletas de Taubaté durante desfile na abertura do Jogos Regionais – Foto: Divulgação

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *