Ambulâncias se encontram no pátio do SAMU em Quiririm - Foto: Quiririm News

Taubaté e as demais cidades que integram o CISAMU (Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberam do Governo Federal 16 ambulâncias que integrarão a frota regional, nesta terça-feira, 3.

Outras três ambulâncias serão utilizadas em apoio aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e devem ser enviadas após o término do evento, totalizando 19 ambulâncias distribuídas entre as cidades do consórcio. Os veículos equipados estão avaliados em cerca de R$ 3,2 milhões.



 

Participam do Cisamu as cidades de Taubaté, Campos do Jordão, Tremembé, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, Lagoinha, Redenção da Serra, Natividade da Serra e São Luíz do Paraitinga.

Foto: Quiririm News

Ao todo 19 ambulâncias vão atender a região – Foto: Quiririm News


Apesar de algumas datas anunciadas para a inauguração, o SAMU ainda não está em funcionamento e a prefeitura de Taubaté não informou o início das operações na cidade, a fase atual é de elaboração do edital para definir a empresa que será responsável pela operação do SAMU. Em uma licitação anterior, sete empresas foram selecionadas com qualificação técnica para o serviço.

A sede do Samu será no Distrito de Quiririm, em Taubaté, que também contará com 4 bases de apoio. Cada cidade terá sua própria base e unidades de apoio conforme o número de habitantes. Cinco ambulâncias ficam responsáveis pelo atendimento na cidade.

 

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *