Prefeito Ortiz Júnior (PSDB) - Foto: Quiririm News

O Distrito de Quiririm em Taubaté, está sem um subprefeito e uma sede para abrigar a subprefeitura desde o início da gestão Ortiz Júnior (PSDB) em janeiro de 2013. Segundo o próprio Prefeito, isso se deve a não criação do cargo na cidade, já que os Subprefeitos anteriores teriam sido nomeados temporariamente.

Foto: Reprodução/Facebook/verasabapt

Vereadora Vera Saba (PT) – Foto reprodução: Facebook/verasabapt



 

A criação de uma Subprefeitura chamou a atenção da vereadora Vera Saba (PT), que enviou ao prefeito municipal Ortiz Júnior um requerimento solicitando a criação de uma Subprefeitura em Quiririm.

“As demandas por mais e melhores serviços públicos no Distrito de Quiririm apontadas por munícipes demonstram a necessidade de melhorar a gestão, tornando a estrutura administrativa mais próxima do cidadão”, defendeu a parlamentar. Em reposta, a Prefeitura informou à Vera Saba que há planos para criação de uma Subprefeitura em Quiririm, “porém, sem data definida para envio de projeto à Câmara”.

Em resposta à essa reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a criação de uma Subprefeitura “depende da criação de um cargo, o que exige uma reforma administrativa, mas como o país vive um momento de extrema turbulência financeira, a Prefeitura não tem previsão para fazer a tal reforma no momento”, conclui em nota.

O último Subprefeito de Quiririm que exerceu a função foi o morador Toninho Taino. O ex-subprefeito Toninho Taino trabalhou na gestão de ex-prefeito Roberto Peixoto.

“O problema não é a escolha, o problema é o cargo de Subprefeito que não existe, a Câmara precisa aprovar a criação do cargo de administrador distrital de Quiririm, sem esse cargo eu não posso nomear. Nomear e contratar um servidor temporário para ser administrador do distrito, nós precisamos criar esse cargo e esse cargo não existe hoje”, disse o Prefeito Ortiz Júnior em entrevista concedida ao Quiririm News em maio de 2013.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *