Vera Saba e Salvador Soares deixam o PT - Arte: Quiririm News - Foto: Divulgação CMT.

Dois vereadores do “PT” de Taubaté, anunciaram recentemente os seus desligamentos do Partido dos Trabalhadores nesse mês de março de 2016. A vereadora Vera Saba, agora integra o PMB (Partido da Mulher Brasileira) e Salvador Soares, que filiou-se ao PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Vera Saba anunciou o desligamento no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher), e alegou querer defender ainda mais os direitos da mulher,  “Quero comunicar que me desfiliei do PT, um partido que respeito, que tenho consideração e no qual tenho uma trajetória nessa cidade, e me filiei ao Partido da Mulher Brasileira, porque quero muito junto com outras mulheres contribuir para que haja realmente, efetivamente essa mudança na nossa cidade, no Estado e país”, afirmou, em referencia à luta pelos direitos das mulheres. Vera Saba assumiu também a presidência do partido em Taubaté.



 

Já o parlamentar Salvador, anunciou sua saída nessa quinta-feira (17), em meio a crise dentro do Partido dos Trabalhadores, em decorrência das denúncias contra o ex-presidente Lula e meio aos protestos contra o governo da Presidente Dilma Rouseff, também do PT.

Em nota, Salvador justificou a sua saída do Partido dos Trabalhadores, alegando que “não me sentia mais confortável diante de uma turbulência externa que, por certo, poderia interferir no trabalho árduo, combativo e atuante que temos desenvolvido enquanto Vereador no município de Taubaté”, afirma.

Ainda em nota, Salvador apontou interesses individuais dentro do partido, “Ademais, frustrei-me diante da iniciativa de alguns companheiros e de algumas lideranças do partido que privilegiaram projetos e interesses pessoais em detrimentos de projetos coletivos e do fortalecimento partidário”, acusa Soares.

Outros políticos se assim quiserem, se filiar a outro partido, tem a data limite dessa sexta-feira (18) para o fazer, já que a janela de transferência partidária se encerra.

Leia também:

Superior Tribunal de Justiça suspende direitos políticos de 2 vereadores de Taubaté

 

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *