Prefeito Ortiz Junior após concluir seu voto na urna eletrônica - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A votação no período da tarde deste domingo, 05 de outubro, também foi tranquila em Quiririm e Cecap. Os cidadãos que deixaram para computar seus votos na parte da tarde não levaram mais do que dois minutos para votar, tempo este que foi a média do dia todo.

Com aproximadamente uma hora para o fechamento da votação, o Prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), compareceu a escola Deputado César Costa em Quiririm ás 15h50 para votar. Junior cumprimentou eleitores e conversou com mesários antes do realizar o seu voto, que levou aproximadamente um minuto para ser finalizado.



 

“Aproveitei a filhinha e a família, almoçamos em casa, acompanhei todo o noticiário regional e nacional, expectativa para segundo turno nacional, a gente torce muito por isso, é um domingo né, dia de se aproveitar com a família e vir aqui exercer a obrigação e a democracia, e aguardar aí depois das 17h as pesquisas de boca de urna, e se Deus permitir amanhã nos reorganizarmos para a campanha do segundo turno”, justificou o Junior sobre a opção de votar a tarde.

Das últimas 4 eleições, esta é a primeira em que Ortiz Junior não está como candidato, o que, segundo ele, é mais confortável, “Essa é a primeira que eu não disputo e meu nome não está ali, vir votar candidato é muito mais apreensivo, é mais tenso do que votar relaxado, sem ter a obrigação de acompanhar a votação”, conta Ortiz.

O Prefeito disse ainda que usou da famosa “colinha” para não esquecer os números de seus candidatos na hora de votar na urna eletrônica, “Fiz colinha, são 16 números, são muitos candidatos, então tem que fazer colinhas mesmo, é muito difícil guardar todos estes números”, afirma Junior, que conclui, “Votei tranquilinho, rápido, sem fila. Como sempre o trabalho da justiça eleitoral é muito bom, principalmente neste colégio, aqui em especial é sempre tranquilo e rápido e a gente acaba encontrando muitos amigos”.

 A eleição se encerra às 17h em todo o território nacional, a estimativa da apuração e dos resultados é que sejam anunciados em algumas horas.

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *