Foto Ilustrativa: Quiririm News

Em 12 de julho, a Prefeitura Municipal de Taubaté sancionou a Lei nº 5299/2017 de autoria do Vereador Guará Filho (PR) que instituiu aplicação de multas no valor de R$ 919 para os proprietários de linhas telefônicas de cujos aparelhos sejam originados trotes direcionados ao SAMU (Serviço de Assistência Médica de Urgências), Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo dados divulgados pelo próprio SAMU, o número de trotes apresentou uma queda significativa se comparado o cenário de antes e depois da sanção da Lei. Nos primeiros meses deste ano foram registrados em março 879 trotes, abril 611 e maio 622.



 

Já no mês de julho, primeiro mês em que a Lei entrou em vigor, o número de trotes registrados caíram para 586. Os dados melhoram ainda mais, se for considerado o mês de agosto, ou seja, o segundo mês após a Lei sancionada, que registrou o número de 347 trotes.

“A minha intenção é zerar o número de trotes para essas instituições como o SAMU. Pode até parecer utopia, porém é um sonho que eu tenho”, afirma o vereador.

A Lei especifica que trotes é toda e qualquer ligação destinada ao SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que resultem em frustrações pela inexistência dos eventos anunciados, ou seja, é considerado trote todas as ocorrências registradas no banco de dados das referidas instituições, e que depois de averiguadas constata-se a falta de veracidade nas reclamações.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *