Papel colado na parede informa que o vidro da janela está quebrado Foto: Quiririm News

A biblioteca municipal de Quiririm sofre há mais de sete meses com falta de manutenção no prédio. Cerca de 10 luminárias estão com problemas, o que dificulta a leitura, além de não ter um bebedouro e janelas estarem com vidros quebrados.

Foto: Quiririm News

Lâmpadas e reatores queimados atrapalham a leitura – Foto: Quiririm News



 

Em julho de 2015, o prédio sofria com as mesmas lâmpadas e reatores queimados, na ocasião, em nota, a prefeitura de Taubaté se manifestou, “A Secretaria de Turismo e Cultura informa que irá providenciar a troca das mesmas”, entretanto, o problema continuou e se agravou.

O bebedouro para os leitores e estudantes da biblioteca quebrou e também não foi consertado, nas janelas, vários vidros estão trincados ou quebrados, sendo utilizado no lugar, um papelão com fita adesiva.

“Essa é a terceira vez que venho aqui, venho para fazer trabalho de escola.  A falta de luz interfere na leitura e prejudica a vista. Atrapalha bastante”, reclama a estudante Viviane Santana, de 19 anos.

Foto: Quiririm News

Janela com vidro quebrado foi improvisada com papelão e fita adesiva – Foto: Quiririm News

Em nova nota, a Secretaria de Turismo e Cultura confirmou que as lâmpadas já foram trocadas e que restam 10 para consertar, necessitando de troca dos reatores, e estipulou a quarta-feira 09/03, para providenciar a troca. Em relação ao bebedouro, a prefeitura informa que está em fase de aquisição de um novo, mas não definiu uma data. Os vidros das janelas também não tem uma data prevista, mas uma solicitação junto a Secretaria de Obras foi feita para que ocorra a substituição.

Leia mais:

Biblioteca Municipal de Quiririm sofre com falta de iluminação

Troca de lâmpadas em biblioteca de Quiririm esbarra em burocracia

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *