Secretário de Desenvolvimento e Inovação Geraldo Oliveira Neto, em reunião na Câmara - Foto: C.M.T.

Na tentativa de encontrar soluções para a crise econômica e de emprego que reflete em Taubaté, os vereadores aprovaram dia 18 o requerimento nº 586/2016, da Comissão de Finanças e Orçamento, convocando o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Geraldo de Oliveira Neto, para expor as medidas que o município tomou para incentivar a produção e geração de renda no município.

No requerimento, a Comissão aponta a retração da atividade econômica no município, a queda da receita pública em relação às previsões orçamentárias e a evolução do desemprego, atingindo 5.892 trabalhadores em fevereiro deste ano.



 

Membro da Comissão de Finanças, Noilton Ramos (PPS) falou sobre a preocupação com esses indicadores. “Temos vivido um momento muito crítico, uma crise terrível, não somente em Taubaté, mas a política municipal precisa incentivar o engajamento de todos, para que o empresariado se sinta motivado a investir na cidade.”

Líder do prefeito na Câmara, Luizinho da Farmácia (PROS) afirmou que não é só Taubaté que está vivendo um momento ruim. “É uma crise. Não é possível que do dia para a noite o Brasil comece a perder renda, alguém está se beneficiando disso, e o capitalismo é esse alguém. Diante disso, que o Geraldo venha aqui, responda o que tem que responder, acho que deveria vir a secretária de Finanças também, para dizer a situação real do município”, solicitou o parlamentar.

Jeferson Campos (PV) avaliou como necessária a convocação do secretário Geraldo de Oliveira Neto. “No ano passado doamos áreas, outras empresas virão, isso mostra o esforço que a Câmara fez e está dando resultado, e esta é a chance de o secretário responder nossos questionamentos.”

Recentemente o Prefeito de Taubaté Ortiz Júnior (PSDB), implantou a pedra fundamental de duas empresas na cidade, A SCOMI que produz VLTs ( Veículo Leve sobre Trilhos) e a Oberon que produz peças metálicas e painéis eletrônicos, em uma tentativa a curto prazo de amenizar as demissões recentes no município.

Leia também:

Prefeito e autoridades iniciam obras da fábrica de monotrilhos em Taubaté

Fábrica Oberon lança pedra fundamental em Taubaté

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *