Incêndio se alastrou próximo a residências - Foto: Leitor

Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores da Rua Dr. Granadeiro Guimarães na noite dessa segunda-feira (17), no Quiririm.

Foto:

Muro de casa em construção foi atingido – Foto: Leitor



 

De acordo com informações dos moradores, o fogo começou por volta das 20h e se alastrou por toda a vegetação que fica entre a Rua Dr. Granadeiro Guimarães e a várzea, chegando a encostar em muros de algumas casas e construções. As labaredas e a fumaça densa foram tão grandes que de longe foi possível avistar o clarão do incêndio e a nuvem de fumaça que se formou.

Um morador que não quis se identificar, disse ter tentando apagar o fogo com água de sua casa, “Nós já ligamos para o Bombeiros mas ate agora nada, eu até joguei água mas o fogo é muito forte”, disse o morador  que ressaltou, “O que você está vendo aí é pouco ainda, o fogo estava bem mais alto”.

Este é o segundo incêndio na região em menos de 15 dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido ao tempo seco, deve-se evitar jogar bitucas de cigarros acesos e tudo que possa dar início a um incêndio em canteiros ou terrenos, a fumaça acarreta também sérios danos à saúde.

Em caso de incêndios a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com a Polícia Militar, através do 190. Até o fim dessa reportagem o Corpo de Bombeiros não havia chegado no local e o incêndio ainda era grande. Não há informações de feridos.

Leia também:

Cortina densa de fumaça cobre área rural do Distrito

Incêndio se alastra e quase atinge casas

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *