U.P.A. Cecap - Foto- Quiririm News

O Prefeito de Taubaté Ortiz Júnior (PSDB), ao lado do Secretário de Saúde João Ebram Neto e autoridades, reinauguraram na manhã dessa segunda-feira (19), o Pronto Atendimento 24 horas do bairro Cecap. O antigo P.A. é a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) inaugurada na cidade de Taubaté.

A unidade conta com uma sala de emergência, sala de sutura, posto de enfermagem, 4 consultórios (2 adultos e 2 infantis), sala de inalação, de medicação e de raio-x, além da recepção e 5 banheiros, sendo um deles adaptado para deficientes físicos.



 
Prefeito e autoridades fazem a reinauguração da U.P.A. - Foto: Quiririm news

Prefeito e autoridades fazem a reinauguração da U.P.A. – Foto: Quiririm News

“Houve um investimento grande de recuperação de pisos e azulejos que a vigilância sanitária exige, juntamente com um pintura (das paredes) que é lavável para a gente combater vírus e bactérias, enfim a infecção hospitalar, além da parte elétrica, hidráulica e tecnológica com computadores”, afirma Ortiz Jr.

O investimento, que custou aos cofres públicos cerca de R$ 250.000.00, faz parte da reestruturação do sistema de saúde do município.

Marqui

Máquina de raio-x – Foto: Quiririm News

“Todo o imobiliário é novo, com desfibriladores, respiradores, macas e todos os equipamentos do consultórios são novos. O ar-condicionado foi adquirido e está chegando, tem televisão na sala de espera, e a gente amplia o atendimento, amplia a forma de atender para que a gente possa ter uma UPA 24h de fato”, disse o prefeito.

A U.P.A. Cecap atende crianças e adultos com consultas ou atendimentos de emergência durante 24 horas. A U.P.A.  fica na Rua José de Paula Lico, no bairro do Cecap.


Leia mais:

Pronto Atendimento Cecap – Fecha ou não fecha

Pronto Atendimento do Cecap vai passar por reforma

Fechado há 6 meses, Pronto Atendimento Cecap tem nova previsão de reinauguração

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *